terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Estrategista - Parte 22

O sol já tocava o pico dos montes, mas a luz era bastante para o seguimento do exército de Mytrias pelo deserto. Na frente, Nicolas andava em seu cavalo preto, com Micaili ao lado, no cavalo marrom, trajada da armadura negra mytriense. Uma multidão, o volumoso exército, seguia atrás deles, despertos preparados para qualquer sinal inimigo. Foi nesse instante que Tobias alertou:
- Inimigo à viiiiiiiiiiista!!! - gritou ele.

Os olhos de Nicolas voltaram-se para as partes altas, quando avistou a grande sombra que se esticava. Não era sombra, era um exército. Os soldados da Macedônia com sua misteriosa aliança. Eram muitos, mas eram perfeitamente compatíveis ao exército solitário de Mytrias.
- Será uma batalha muito equilibrada. - suspirou Nicolas, olhando para Micaili.

Rapidamente, o exército mytriense ultrapassou os líderes Nicolas e Micaili. A tropa de frente pôs-se aposto, corajosos com a espanha em punho. Nicolas olhou melancolicamente para os homens da frente, pois sabia que pela extensão da luta, seriam os que com certeza iriam morrer. Mas, entre a tristeza, o brilho do orgulho lampejava. Lampejava porque ele havia treinado homens honrados que dariam a vida pela vitória de Mytrias. Esse mero lampejo foi o bastante para colocar imperiosidade e determinação na gloriosa voz grossa de Nicolas:
- Um grande passo para Mytrias! Macedônia nunca mais se atreverá a se por contra nós depois de hoje! E todo aquele que se aliar a ela perecerá pela espada dos meus homens! Que a morte, se assim se der, seja a honra eterna de quem perecer lutando! Mas mesmo diante da morte, Mytrias jamais se curvará diante de outro rei! É guerra! - clamou Nicolas.

As palavras do rei fizeram os soldados borbulharem em expectativa. O sorriso ameaçador no rosto de Micaili demonstrava que a formação do exército estava perfeita de acordo com suas estratégias. Agora, todos estavam sedentos por sangue. No último toque da trombeta, os soldados se puseram a correr, indo de encontro com a sombra negra que já descia das partes mais altas.

Nenhum comentário: