segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Minha Mãe Casou de Novo! - Capítulo 10

- Muito bem! Agora escutem aqui vocês dois... - disse minha mãe - Vocês tem que parar com essa rivalidade, certo! Um invadindo o quarto do outro, onde vamos parar?
- Brad vai parar à sete palmos da terra e eu na prisão, porque se esse boyzinho nojento entrar no meu quarto outra vez eu corto a garganta dele enquanto ele estiver dormindo! - ameaçou Andrew.
- Aaaah, olha aí mãe! A Andrew tá me ameaçando! - eu apelei... ela era psicopata, podia ser uma ameaça verdadeira.
- Andrew! Pare com isso! - ordenou Jonathan. Milagre, ele nunca fazia nada.
- Venham, vamos para a cozinha comer o jantar que a gente trouxe. E depois os dois vão pra cama, ouviram bem? - falou Janet. Lógico que a gente ouviu bem, não somos surdos, e ela havia quase gritado, pensei comigo mesmo.

Na cozinha eu e Andrew comemos quietos, sem olhar um para a cara do outro. O strogonoff estava gostoso, apesar de hoje ter sido o pior dia da minha vida. Comi rápido, com pressa de subir para o meu quarto, e queimei a língua. Corri escada acima e entrei no banheiro. Liguei o chuveiro com o intuito de tomar um banho rápido, mas então lembrei de que Andrew iria querer usar o banheiro, e decidi tomar um banho demorado só para irritá-la.




Acordei pela manhã com o barulho da chuva batendo na minha janela. Maravilha! Odiava chuva. Uma manhã chuvosa era uma excelente forma de começar o segundo pior dia da minha vida. Olhei no rádio-relógio da cômoda ao lado - eram 9 e meia da manhã - cedo demais para se acordar numa manhã de sábado. Me espreguicei e levantei, pois geralmente o barulho da chuva me incomodava, então não conseguiria dormir outra vez.

Desci as escadas lentamente, ainda só com o shorts que usava para dormir. Passei pela sala vazia e entrei na cozinha. Droga! Das três pessoas que moram comigo, por que justamente Andrew teria que estar tomando café? Assim que a vi, revirei os olhos e parti para a geladeira. Ela, assim que me viu, falou a "gentil" frase:
- Ih! Perdi a fome.

Ignorei ela e peguei o leite na geladeira me dirigindo ao armário para pegar a caixa de cereais. Ela insistiu na provocação:
- E então senhor esteróides, gostou do resultado do seu brilhante plano?
- Andrew! - eu me virei para olhá-la face a face, irritado - O pacto de silêncio ainda está de pé, então por favor, PARE DE FALAR COMIGO!
- O pacto foi quebrado e arregaçado ontem. É tarde demais, agora nossas dimensões estão fundidas. - ela respondeu, dando de ombros.
- Você não pode voltar a ignorar minha existência? - implorei.
- Não... sua presença é insuportável demais para ser ignorada.
- Argh! - eu arfei, jogando a tigela no balcão.

Comecei a comer o cereal sem olhar mais para ela, mas senti seu olhar em mim:
- O que você quer, Andrew? - perguntei, àspero.
- Bom... - hesitou um pouco - já que existimos na mesma dimensão agora, estava me perguntando... o que sua mãe achou da listinha?

Eu a fitei com uma expressão azeda. Isso não a abalou - ela continuava a sorrir. Cara de pau! Me ferrou com a minha mãe e ainda queria saber o resultado de sua maldade. Eu forcei um tom de voz bem ríspido.
- Graças a você hoje vou ganhar coleira... satisfeita?
- Na verdade, não... o que isso quer dizer? - ela me fitou, confusa.
- Quer dizer que hoje trarei Ashley Hanners para conhecer minha mãe, e vou apresentá-la como minha namorada!
- Na-na-namorada? Mas por que? - ela perguntou, incrédula.
- Como "por que"? Minha mãe me deu duas opções: ou não saio com Ashley, ou a namoro sério.
- Mas você não gosta dela a ponto de namorá-la. Por que não pulou fora dessa? - perguntou Andrew, ainda pasma.
- Não podia dar o fora na Ashley. Eu ia perder... perder meu status. Ela ia se jogar pro Matt... sabe como as líderes de torcida são. Não posso perder meu posto...
- Então é isso? - interrompeu ela, se levantando da mesa - É tudo uma idiotisse de "território masculino"? Vai assumir compromisso com uma garota que nem gosta pra não perder status?
- É... - eu disse, ficando mais irritado com a atitude dela - ... bem vinda ao mundo dos populares, reclusa!
- Você não é só um babaca nojento musculoso. Você é patético! - falou Andrew, asperadamente, dando a volta na mesa.
- E você é louca mesmo. Se apenas pego a Ashley e depois largo, sou nojento... se namoro ela sério, sou patético. Legal, é bem difícil agradar você, não? - falei sarcasticamente.
- Huh! - rugiu ela, saindo da cozinha.

Eu fiquei olhando para minha tigela de cerais perplexo. Achei que o objetivo de Andrew era me ferrar e que ela tinha conseguido. Afinal, eu agora estava sendo encoleirado. Mas, ao invez de comemorar e sair pulando em cima da mesa da cozinha, ela ficou brava comigo? Brava por eu assumir compromisso segundo os bons costumes, até trazendo Ashley para o consentimento de minha mãe? Bom, ela realmente tinha alguns problemas consigo mesma. Nem quando conseguia acabar com a minha vida, ela se sentia feliz. Enfim, eu não estava nem um pouco preocupado em agradar a "megera indomável versão gótica". Peguei a colher e continuei meu café da manhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

foi a terceira vez q a Andrew elogiou o fisico do Brad.
seria uma dica para o desfecho da historia?
estou mais ansioso agora.