segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 23

- Do que é que está falando? - perguntei, atordoado. O almofadinha britânico sorriu maliciosamente para mim.
- Que vou levar Ashley Hanners para jantar esta noite. - respondeu Adam, na maior cara de pau.

Senti o sangue ferver nas veias e subir na minha cabeça. Meu rosto estava quente, e meus músculos de repente ficaram rígidos. Senti então minha mão direita se fechar, pronta para dar um soco, na vontade incontrolável de quebrar os dentes reluzentes daquele burguês. Mas, nesse instante, ela entrou no meu campo de visão.

Andrew Marew estava vindo pelo corredor com alguns livros nos braços que envolviam o peito. Ela andava devagar, com um olhar tranquilo. Nesse momento, ela me viu, e viu que estava de frente com Adam. Sua sombrancelha direita se ergueu, demonstrando claramente sua desconfiança. Ela parou a certa distância e me fitou por mais um momento. Então, algo inédito aconteceu. Andrew sorriu para mim.

Não, não era o costumeiro sorriso de deboche. Era um sorriso sincero. Era um sorriso lindo. Um sorriso que eu nunca tinha visto nos lábios de Andrew. O sorriso chegava a ser... solidário. Talvez ela já tivesse ouvido rumores de que minha namorada ia me trair saindo com Adam esta noite. Talvez estivesse com pena de mim, e me lançasse aquele sorriso num intuito de empatia. Era só o que me faltava. Pena alheia.

Andrew entrou na sala de aula, saindo do meu campo de visão. Não importava o que estava por trás daquele sorriso, o efeito dele sobre mim foi poderoso. Toda minha raiva desapareceu. A ardência nas veias se esvaiu num suspiro baixo. Meus músculos relaxaram e minhas mãos se afrouxaram. Tudo mudou em meio segundo. Levantei os olhos e fitei Adam, que me observava, confuso:
- Quer saber? Dane-se! Saia com Ashley... engula a Ashley... eu não dou a mínima. - murmurei, fechando o armário. O britânico desgraçado parecia mais confuso ainda.
- Espera! Você desiste assim? Não... não ama sua namorada? - perguntou ele.

Pensei por um instante. A pergunta do Adam me pegou de surpresa.
- Claro... - respondi, mais confuso que ele agora. Ashley foi a garota que mais gostei de beijar até hoje. Isso deveria significar alguma coisa, não?
- Então vai me deixar roubá-la de você assim, na boa? - perguntou Adam.
- Ei, qual é o seu problema? Tá me pedindo pra te socar, é isso?
- Não, só esperava uma reação.
- Ashley não vale a pena. Não vale nem ao menos uma reação, por menor que seja. - disse, saindo de perto do britanicozinho idiota, impressinado pela veracidade de minhas palavras. Ashley não valia a pena mesmo.

Na sala de aula, Ashley sentou do meu lado como sempre, mas eu não falei com ela e ela também não puxou assunto comigo. Assim que o sinal tocou, sai feito um jato direto para o refeitório. É claro que Ashley veio atrás de mim:
- Brad, Brad! Me escuta, por favor! - pediu ela, enquanto eu me sentava na minha mesa onde já estavam Matt, Jonny e Freud.
- Não tenho nada para escutar. Tchau Ashley Hanners! - falei, àspero.
- Iiiih, Brad vai dar outro fora em mais uma líder de torcida. - sussurrou Matt, zuador.

De longe, vi Liz observando nossa mesa.
- Brad, não é nada do que você pensa... - Ashley começou a se justificar.
- Eu disse que não quero ouvir desculpinhas esfarrapadas. Cai fora! - cortei ela.
- Ei, era um plano. Um plano idiota. Eu queria provocar ciumes em você. Eu pedi pro Adam mentir que íamos sair juntos...
- Era um plano? Ashley, você é maluca?
- Eu sei, eu sei. Foi bobagem minha. É que voce é tão distante. Eu só queria me sentir valorizada como sua namorada. - choramingou Ashley.
- Ash, eu não acredito. Eu fui um excelente namorado pra você. Te apresentei pra minha mãe, te levava pra sair toda semana. Te pegava e te levava de volta pra casa. Nunca te traí e respeitava você. E olha o que você faz! Me transforma no palhaço do colégio!
- Não, Brad... eu...
- Assim como eu, ninguém sabia que seu esquema com o britânico era um planinho. - rosnei.
- Me perdoa, tá. Eu... eu te amo...
- Não somos mais namorados. É melhor sair da minha mesa. - falei, frio e vazio.
- Isso não vai acabar assim. Eu não vou sair daqui! - falou ela, desesperada.
- Se você não sai, quem sai sou eu. Tchau! - eu disse, saindo da mesa.

Ashley não veio atrás de mim. Deve ter ficado na mesa em choque. Mas eu não me importava. Todos riram de mim a semana toda. Ela ficou pendurada no braço de Adam Turnwell durante a semana toda. Bom, ela que se consolasse com ele agora. Eu não ligava se eu não seria mais o garanhão do colégio. Não ligava se esse britânico ganhasse todas as líderes de torcida. Eu só queria sair dalí.

Um comentário:

Anônimo disse...

ahh (algumas) mulheres...
o Brad tava errado de nao conversar com ela antes, mas ela nao devia fazer isso...