terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 17

O treino de basquete foi até divertido. Enquanto Jonny insistia em passar a bola para mim, eu me distraía observando as líderes de torcida. Ashley, a chefe, coordenava tudo. Mas Liz sempre foi seu braço direito. As duas inventavam os passos juntas, e até treinavam todas as outras juntas. Só que hoje o treino delas estava um inferno; Ashley insistia em fazer de conta que Liz não existia, e Liz discordava com tudo que Ashley ordenava. E na hora da pirâmide, vi Liz balançar o corpo para derrubar Ashley do topo... era realmente guerra.

Jonny me acertou uma bolada na cabeça.
- Bebeu, irmão? - perguntei, nervoso.
- Eu não, mas você parece que sim. Tá no mundo da lua, é? Acorda ow, não se ganha um jogo de basquete distraído com as saias das líderes de torcida. Deixe os hormônios para depois do treino! - respondeu Jonny, tão nervoso quanto eu. Por que ele estaria bravo comigo?
- Eu sou o capitão do time. Já mandei você passar a merda da bola pro Matt, caramba! Mas você insiste em passar pra mim! Dá pra me obedecer? - gritei.
- Você anda tão avoado, Brad, que só tacando uma bola nessa sua cabeça pra ver se acorda! To começando a achar que precisamos de um novo capitão. - respondeu Jonny, ríspido.
- Ow, ow, ow, ow!!! Qual é, brothers? Somos amigos, hã? Não vamos quebrar a harmonia do time. - interviu Matt.
- Pra mim o treino acabou! - respondi, jogando a bola com força no peito do Jonny, que ofegou.
- Acabou uma ova, senhor Stanley! - ordenou o treinador David. - Todos vocês, correndo em volta da quadra!!! Acho que os rapazes estão se esquecendo de quem manda aqui, não?

Maravilha! Graças ao Jonny, além de levar uma carcada do treinador, tive que correr que nem um bocó em volta da quadra. Vi, pelo canto do olho, que as líderes de torcida riam. Ao menos o bom humor em relação à desgraça dos outros estava intacto.
- Idiota! - murmurei para o Jonny, que corria na minha frente.
- Bichona! - apelou Jonny, e minha vontade era passar o pé nele pra que ele caísse de boca no chão. Me segurei, respirei fundo e continuei a correr.


Realmente estava cansado de contar os piores dias da minha vida. Minha vida estava uma droga mesmo. Saí correndo do vestiário direto pro estacionamento, me sentindo seguro dentro do meu Maverick. Acelerei o carro antes que Ashley aparecesse com sua tagarelice irritante e com ela, Liz e seus tapas ardidos.


Cheguei em casa louco pra cair no sofá da sala e assistir qualquer coisa que fizesse minha mente vagar pra longe da realidade. A droga da halley de Andrew estava no portão mais uma vez, e mais uma vez eu contei até dez desejando a morte dela a cada segundo, mas me acalmando, respirando fundo pra não quebrar o novo pacto. Entrei pela porta da sala e Stuart estava sentado no meu sofá favorito.
- Oi, Brad! - cumprimentou ele, simpático.
- O que está fazendo aqui? - perguntei, azedo.
- Vim almoçar com Andrew. Ela está na cozinha agora. - respondeu ele.
- Andrew está... cozinhando? - fiquei pasmo.
- Ao que parece... - respondeu ele.
- E minha mãe?
- A senhora Janet não chegou ainda, segundo o que Andrew disse.
- Se atrasou no trabalho de novo. - murmurei - Mas se Andrew está fazendo o almoço, isso significa que vamos comer largatixas ou aranhas?
- EU OUVI ISSO!!! - uma voz feminina ecoou da cozinha. Irgh! Ela quebrou o pacto do silêncio de novo! Ela falou comigo... droga. Estremeci.
- Pelo aroma, parece ser bacon. - respondeu Stuart, sorrindo.

Revirei os olhos e fui pra cozinha. Stuart era simpático demais pro meu estômago.

Nenhum comentário: