quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 6

- Oi Janet, é com você mesmo que eu quero falar. - disse Andrew, assim que minha mãe entrou na cozinha.
- Ótimo, Andrew! Quer ser ridícula, seeeja! Olha minha cara de preocupado. - resmunguei, olhando para Andrew com as sobrancelhas unidas.
- Brad... está falando com Andrew? Isso é o que eu chamo de progresso. Enfim, não deve ser coisa boa. Vocês dois perto um do outro, ainda por cima se falando. O que aconteceu, meu bem? - perguntou Janet.
- Você por acaso sabe que seu filhinho é o canalha do colégio? - perguntou Andrew, ríspida.
- Ei, Andrew, não fale assim. Eu sei que Brad teve várias namoradas, mas isso não... - Janet tentou me justificar.
- Bom... - cortou Andrew - Brad terminou com uma hoje e já vai sair com outra amanhã. Olha o que eu achei no quarto dele, é uma lista com os nomes das garotas que ele já pegou! Ele precisa de um psiquiatra. - reclamou Andrew.
- Vo-você entrou no meu quarto? - eu disse, querendo voar no pescoço daquela Morticia.
- Ei Brad! Que palhaçada é essa? - disse minha mãe, olhando pra mim batendo o pé com a minha lista na mão.
- Mãe, é uma futilidade da juventude...
- Brad! Você está tratando as mulheres como coisas a colecionar e não como gente. Que tipo de pessoa você está se tornando, meu filho?
- Eu vou deixar vocês conversarem. - disse Andrew, sorridente, saindo da cozinha. Isso ia ter volta, Andrew que me aguarde. Lista idiota! Por que eu a fiz?

- Mãe... - tentei falar - ... eu apenas ainda não encontrei a garota certa.
- Brad, você se lembra do que o seu pai fez comigo? Quer ser igual a ele? Um canalha?
- Ei, eu não engravidei ninguém. E se engravidasse, não fugiria da minha responsabilidade. Não me compare ao meu pai, por favor. - eu reclamei. Odiava meu pai.
- Brad, a partir do momento que você começa a tratar mulheres assim... - disse Janet, chacoalhando a listinha. - ... você perde a sensibilidade e se torna capaz de qualquer coisa.
- Tudo bem, eu não presto... é isso que quer ouvir de mim? Você nunca ligou que eu namorasse, por que isso agora?
- Não, Brad... o problema é que você está passando dos limites. Não dá mais tempo ao tempo. Como diriam os jovens, sai "passando o rodo" sem pensar nas consequências. Fez até lista! ... tudo bem... - respirou ela - Essa garota com quem terminou hoje... não gosta dela?
- Gostei, mas cansei. Acabou a... magia. - magia? Caramba, precisava melhorar meus argumentos.
- E essa com que vai sair amanhã? Gosta dela?

Essa não! Se eu dissesse que ainda não estava apaixonado por Ashley, minha mãe não deixaria eu sair com ela no sábado, ela ia se sentir rejeitada e ia partir pra cima do primeiro que aparecesse, me fazendo perder a fama de garanhão. Talvez ela saísse com Matt. Então todas as outras iam querer Matt também. Não! Ia ter que mentir, tudo graças aquela bruxa extraterrestre. Mas Andrew ia me pagar, ah se ia.

- Sim, eu gosto dela. Gostar é pouco... eu acho que estou... apaixonado por ela. - droga, a palavra "apaixonado" saiu falhada. Eu não gostava de mentir.
- Está falando sério, Bradley Tommas Stanley? - perguntou minha mãe, fitando-me nos olhos, desconfiada.
- Claaaaro. - caramba! Eu estava melhorando nesse esquema de cinismo.
- Tudo bem, saia no sábado com essa tal de...
- Ashley Hanners!
- Ashley... certo. Mas se você largar dela por qualquer besteira, vamos voltar a falar desse assunto mocinho. Não quero um filho cafajeste, ok?
- Tudo bem, mãe. - falei, aliviado.
- Ah, mais uma coisa. - sabia que não ia parar por aí. - Traga essa Ashley aqui. Quero conhecê-la. Já que está apaixonado por ela, deve ser sério.
- Tudo bem... mãe. - respondi, sem fôlego.

Ah que pesadelo! Apresentar Ashley Hanners para minha mãe só poderia significar uma coisa: NAMORO SÉRIO. Ashley ia espalhar para a escola toda que tinha "colocado coleira em mim". As meninas iam zombar de mim por namorar sério uma líder de torcida. Meus amigos iam me chamar de cachorrinho. E o pior de tudo - Andrew Marew ia se sentir vitoriosa. Aquela morta viva noiva cadáver mortícia bruxa de marte tinha conseguido me ferrar dessa vez. Por que raios essa Samara de "O Chamado" tinha que sair da dimensão infeliz dela e vir para a minha dimensão perfeita para destruir minha vida? Chega! Está na hora de eu invadir a dimensão dela.

Um comentário:

Anônimo disse...

fazer as coisas sem pensar nas consequencias, da nisso Brad..

Esse cara precisava de uma visita da "familia" pra aprender umas coisas.