terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 4

No refeitório, fui para minha costumeira mesa, onde já esperavam Matt, Jonny e Freud.

Eles não eram da minha sala, mas eram meus parceiros para todas as horas. Matt era loiro, forte e era o segundo mais cobiçado da escola (depois de mim, é claro). Jonny era ruivo, com sardas suaves no rosto, mais baixo que eu e Mat, mas isso não impedia que as meninas o cantassem também, se eu e Matt não dávamos bola para elas. Ah, o Freud! Ele era nosso amigo de infância, mas nós amávamos caçoar dele por causa do nome. A mãe dele é psicóloga, e colocou o nome de Freud no filho por razões óbvias. Mas ele não tinha nada de Freud. Era um maluco total. Nunca se importava com as brincadeiras, mesmo com as de mal gosto. Sempre risonho, calmo e completamente sem noção. Diferente de mim, de Matt e de Jonny, que éramos populares e estilosos jogadores de basquete, Freud estava mais para Andrew. Ele era metaleiro - e não me xingava quando eu o chamava assim - com o cabelo comprido castanho e liso, e suas costumeiras camisetas do Metallica. Parou de usar lápis preto nos olhos verdes escuros na 8ª série, porque nessa época começaram a desconfiar da sua opção sexual, mas mantinha até hoje as pulseiras de couro e o cinto de caveira.

- Fala Brad! - me cumprimentou Freud quando cheguei na mesa.
- Hoje é o pior dia da minha vida! - falei, me jogando na cadeira.
- Ficamos sabendo... Liz te obrigou a terminar com ela na frente de todo mundo e o professor de matemática te deu uma carcada! - falou Matt, rindo.
- Você devia ter ignorado a Liz até o professor Marcos chegar na sala. Aí ela pagava o pato. - sugeriu Jonny.
- Ei, não foi tão ruim pela Liz. - murmurei.
- Então o que foi? - perguntou Matt.
- Fiquei a aula toda sentado do lado da Andrew. O professor Marcos a mandou sentar alí comigo porque ela tinha esquecido o livro de matemática. Saco! A aula foi um martírio. - resmunguei.
- Hahahahaha, não deveria falar assim da sua irmanzinha. - brincou Jonny.
- Quantas vezes tenho que falar que ela não é minha irmã! - falei, mal humorado. - Minha mãe não tinha nada que se casar de novo. Podia namorar muito, eu nunca implicaria com isso. Tá, podia até casar, mas não com um cara que tivesse uma filha como a Andrew.
- Essa garota é o cúmulo do pé no saco! - zombou Matt.
- Não acho Andrew tão insuportável assim... - murmurou Freud.

Exatamente. Desconfiávamos que Freud escondia uma paixão por Andrew. Não só por ele sempre defender ela quando raramente zombávamos das suas peripécias, nem por ele sempre sorrir quando ela aparecia, ou por tê-la convidado para sair sete vezes, mas por ter pintado rosas vermelhas de tinta preta para dar de presente a ela. Tudo bem, não desonfiávamos - TINHAMOS CERTEZA MESMO. Matt bateu a mão na testa.
- Já não te falei pra esquecer essa menina? Ela te deu seeete foras, brother! E ainda por cima
queimou aquelas rosas que você pintou no meio do pátio do colégio. - falou Matt.
- E-eu não to dizendo que gosto dela. Só que vocês exageram quando falam mal dela. - gaguejou Freud.

De repente, os olhos de Freud se iluminaram, e eu já sabia porque. Toda vez que ele fazia aquela cara de bobo era porque Andrew e as amigas bruxas de blair dela entravam no recinto. Eu podia sentir a sombra negra passando pelas minhas costas. Revirei os olhos e tombei a cabeça pra trás. Um ritual matinal iria se repetir em 3, 2, 1 ...
- Bom dia, Andrew... - falou Freud, abobado.

Andrew parou, entortou a cabeça de lado, sorriu de uma força mal humorada e disse a frase de sempre.
- Bom dia, Poser! - falou Andrew, dando as costas e indo para sua reclusa mesa no fundo do refeitório.
- Ah Andrew, você é tão má... o Poser de hoje é o True de amanhã... hahahaha. - riu Nadine, a amiga ruivinha vampiresca braço direito de Andrew, dando uma piscadela para Freud antes de se virar e seguir seu séquito.

Eu, Matt e Jonny encaramos Freud por um longo momento até ele se incomodar.
- Que é? - perguntou ele, percebendo nossos olhares.
- Sem comentários! - exclamou Matt.

Suspirei e olhei para a mesa de Andrew, que possuia uma expressão maldosa. Ela me olhou e sorriu cética. Foi aí que Ashley se jogou no meu colo.
- Ei Brad, por que não me esperou? Não me ouviu chamar? - falou ela, contentinha.
Olhei para Andrew por reflexo depois do susto e vi quando sua expressão superior se fechou num olhar zangado. Antes que eu pudesse entender sua raiva, ela revirou os olhos e me deu as costas.
- Não, não ouvi... Ash, se Liz passar aqui e te ver no meu colo, ela vai ter um ataque! - falei, empurrando ela. Ashley firmou o braço em volta do meu pescoço.
- Acorda Brad, ela é uma líder de torcida, tem um nome a zelar! Você já deu o fora nela na frente de todo mundo, e ela não vai cruzar o seu caminho até que a escola esqueça aquele mico, se é que vão esquecer... - como Ashley era falante - ... maaas enfim, vim te avisar que pode me pegar amanhã, às oito da noite. Ah, você escolhe o lugar!
Eu olhei para ela, meio confuso:
- O quê? - perguntei.
- Vamos sair juntos, esqueceu?
- Ash, achei que ia esperar eu te ligar...
- Brad! Você é muito lerdo. Já perdemos muito tempo... às oito, ok? Beijos! - disse ela, saindo do meu colo e partindo para a porta de saída do refeitório, sem me dar chance de resposta.

- Uau! Isso é o que eu chamo de "jeito com as mulheres"! - exclamou Freud. - Mal deu o fora em uma, já vai levar outra pra sair. Antigamente você dava um tempo de pelo menos uma semana.
- Bom, não vou dar um fora na chefe das líderes de torcida, não é? - falei, percebendo o quanto era sortudo.
- Então boa sorte, porque Liz vem vindo aí! - avisou Jonny.

Essa não, essa não! Chega de escândalos por hoje, pensei comigo mesmo. Mas se Liz queria brigar, ela ia ficar falando sozinha. Respirei fundo, tomei um gole do refrigerante de Matt, e olhei para ela, esperando que chegasse até mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

o Freud é O cara!
eu tinha 2 "peitas" ( camisas ) do Metallica
rsrs

é agora ficou claro o mundinho dessas meninas bonitinhas q se baseiam em sua belza pra viver...
e a homarada se aproveita msm.

to gostando da historia...

JeSs disse...

ahsuhaushauhsua

é, pra vc ver... :P

mas eu acho o matt mais da hora