domingo, 6 de dezembro de 2009

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 2

Andando pelo colégio super contente, tranquilo, numa manhã de sexta feira. Nada como um dia de sol no velho colégio de Nova York. Até dar de frente com...
PAF!
- Ei palhaço! Olha por onde anda! - disse Andrew, pegando os cadernos que caíram no chão pela topada que demos.
- Foi mal, Morticia! - respondi, tentando ajudá-la cordialmente a pegar os livros.

Andrew olhou para mim, com aquela costumeira sombrancelha direita levantada e a expressão superior.
- Morticia, noiva do Frankenstain... seu passatempo predileto é me comparar a personagens de filmes de terror? - perguntou ela, enquanto arrancava os livros dela da minha mão.
- Pelo menos eu vario... você sempre me chama da mesma coisa. "Palhaço". Falta de criatividade! - respondi, tentando deixá-la sem resposta.
- Realmente! É difícil ser criativa em relação a um ser tão limitado quanto você! - disse ela, virando as costas e me deixando alí, parado, como um idiota.

Ótimo! Por que eu nunca vencia as raras discussões com Andrew? Ela sempre conseguia me passar a perna quando o objetivo era ser mais grosso. Eu odiava quando nosso pacto de silêncio e indiferença era quebrado por incidentes como esse. Eu suspirei. Passei a mão no meu cabelo preto curto, arrumei a gola da minha camisa azul-xadrez, peguei meus cadernos no chão e me dirigi até o armário.
- Ei, Brad! - chamou uma voz fina.

Era Ashley Hanners, a chefe das líderes de torcida. Ai, ai, ai, como ela era bonita. Tudo bem, ela tinha uma voz fina e irritante, e falava pelos cotovelos, mas que era linda, isso era. Os olhinhos azuis que combinavam tanto com os cabelos louros claros compridos e lisos , o jeitinho coordenado de andar, e o corpo perfeitinho, com um rosto de traços curvelínios perfeitos. Ela veio até mim:
- Brad! Liz está uma fera com você!

Ah, droga! Liiiiiz! Era líder de torcida também. Saímos três semanas juntos. Mas nesse fim de semana tinha me esquecido dela.
- Liz? Está brava comigo? Por que? - perguntei, incrédulo.
- Alow! Vocês não ligou pra ela o fim de semana todo! - me falou Ashley.
- Íííí???
- Como assim "í"? Todo mundo achava que vocês estavam namorando. Um fim de semana inteiro sem um telefonema nem sinal de vida não é coisa de namorado.
- Aff, Ash! Liz não é burra. A resposta é simples, não estamos mais juntos. - eu respondi, sem a menor vergonha na cara.
- Vocês... não estão mais juntos? E você nem avisa ela? - perguntou Ashley, boquiaberta.
- Não avisei a Marillyn, nem a Selena, nem a Jolie e muito menos a Rebecca. Nem por isso elas me odeiam. Se Liz ficar estressadinha, ela precisa crescer antes de sair com um cara novamente. - falei, confiante.
- Hahahaha! - riu Ashley- Liz vai te matar! Mas, se vocês não estão mais juntos... me liga! - disse ela, sugestivamente, saindo de perto de mim com a mão encostada na orelhinha pequena em forma de telefone.

Ah, eu sabia. Eu saaabia que eu ia ganhar a Ashley! Depois de Marillyn, Selena, Jolie, Rebecca e Liz, só faltavam Ashley, Karine, Kelly, Monique e Nicole para completar minha lista. E pronto! Aí sim eu seria a lenda naquela escola. O cara que saiu com todas as líderes de torcida. Ah, e seria ainda mais odiado pela Andrew.


Entrei na sala de aula contentinho pelo fato anterior, sentei na minha cadeira e levei um susto com a sombra do meu lado.
- Andrew?
Qual é, ela sempre sentava no fundo com as outras assombrações amigas dela. Mas hoje ela estava alí, sentada no centro da sala, do meu lado. Medo! Alguma coisa ela queria. Ela revirou os olhos pintados de preto e me fuzilou, como sempre fazia.
- Esqueci meu livro de matemática e o professor Marcos mandou eu acompanhar a aula com você. - disse ela como se tivesse um nó na garganta.
- Por que comigo? Suas amigas vampiras tem o livro também! - apelei logo.
- O professor sabe que você é um ser ignominiosamente inferior a mim, e que nosso convívio social é impossível, por isso acha que ao seu lado não conversarei na aula dele, diferente do que faria se sentasse com minhas amigas.
Ótimo! Sobrou pra mim. Até o professor de matemática sabia que eu e Andrew pertencíamos à dimensões diferentes. Era óbvio que lado a lado íamos ser dois túmulos a aula inteira.

Foi nesse instante que Liz entrou na sala bufando, com Ashley sorridente atrás dela. Liz jogou a bolsa de plumas roxas em cima da carteira, colocou as mãozinhas na cintura, me fuzilou com os olhos negros e bateu o pé no chão. Eu olhei, sem entender. Liz era linda, lógico, eu tinha um gosto muito apurado. Diferente de Ashley, ela era morena, a pela acobreada e os cabelos cacheados longos e negros.
- Que é? - perguntei, incomodado com ela me encarando daquele jeito.
- Não se faça de idiota, Bradley Tommas! - disse Liz. Droga, ela ia mesmo fazer um melodrama pelo término do não-namoro.
- Ah Liz, foi legal, mas poxa... você sabia que não era sério. - eu sussurrei, tranquilamente, querendo acabar com o assunto. Liz ficou roxa.
- Como assim "não era sério"? Brad, nós saímos por três semanas! Você nunca ficou tanto tempo com uma garota! - gritou Liz.

A sala inteira me encarava agora, principalmente Andrew, do meu lado. Eu queria morrer. Eu não queria fazer isso. Nunca precisei dar o fora numa garota pra ela se tocar. Eu não gostava de terminar relacionamentos, porque odiava lágrimas. Era constrangedor. As meninas geralmente entendiam quando eu não ligava para elas num final de semana. Mas Liz estava se fazendo de tonta. Estava me obrigando a isso. Eu ia ter que magoá-la.

2 comentários:

Fernanda Nakamura disse...

Esse cara parece seu alter ego!!!

Anônimo disse...

"... era linda, lógico, eu tinha um gosto muito apurado. Diferente de Ashley, ela era morena, a pela acobreada e os cabelos cacheados longos e negros. ..." se nao fosse pelos cabelos cacheados seria vc Jess.

kkkkkkk
capitulo 3 agora.