quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Minha Mãe Casou de Novo! - Capítulo 12

Estacionei o carro na frente da casa. Desci e me deparei com Ashley toda apressada pegando minha mão.
- Namorados andam de mãos dadas, amor. - ressaltou ela.
Eu revirei os olhos e me preparei para apresentá-la a Janet, minha mãe.

Entrei na sala e Janet já nos esperava. Estava com um vestidinho marrom que ela sempre usava em reuniões familiares - quando minha avó visitava a gente, ou a mãe de Jonathan resolvia passar por lá para dar um abraço em Andrew. Assim que viu Ashley, minha mãe me mandou uma piscadela, certamente fazendo graça em relação a beleza de minha recém-namorada. Eu revirei os olhos:
- Mãe... esta é Ashley Hanners, minha namorada. - Por que a palavra "namorada" tinha que sair falhada?
- Prazer em conhecê-la, senhora Stanley. - disse Ashley, cordialmente.
- O prazer é meu, Ashley. Me chame apenas de Janet. - respondeu minha mãe, sorrindo.
- Ótimo! Tchau mãe! - me adiantei, puxando Ashley comigo para a porta.
- Ei, calma aí mocinho. Fiz um bolo para Ashley. Fique e vamos conversar um pouco. - interviu minha mãe.

Essa não! Era só o que me faltava. Minha mãe ia me obrigar a passar uma noite caseira com Ashley. Agora não me sentia mais namorando... e sim casado!!! Fechei a cara enquanto Ashley e minha mãe fofocavam comendo bolo de chocolate.
- Está chateado, querido? - perguntou minha mãe, de repente.
- Não! - respondi, àspero, fechando a cara mais ainda.
- Que bom... - e se virou para Ashley novamente - ... eu também era líder de torcida na minha época escolar...

Argh! Janet nem notou que eu estava estressado com a situação. E Ashley, essa traidora, ficou dando corda para minha mãe contar a vida toda dela. Nesse momento, Andrew entrou na cozinha.
- Oi Janet! - cumprimentou ela.
- Oi querida, já voltou? - perguntou Janet.
- Bom, na verdade trouxe Stuart pro meu pai conhecer. - Eu arregalei os olhos. O zé metal ratinho branco estava na minha casa?
- O Jonathan está lá em cima, provavelmente lendo um livro. Quer que eu vá chamá-lo, querida?
- Claro Janet, obrigada.

Minha mãe saiu pela porta da cozinha, e nesse instante cumprimentou uma sombra. Andrew fez um sinal para que a sombra entrasse. Foi então que eu conheci Stuart. Achei que ele fosse um metaleiro, cabeludo ou até barbudo, cheio de piercings e tatuagens. Mas não era nada do que eu esperava. Stuart era alto e magro, não diria que era musculoso, o rosto quadrado, cabelo louro claro e curto, olhos verdes e um jeito risonho que me lembrava o Jonathan. De metaleiro não tinha nada - era um rapaz comum, que dava até para se comparar a mim. Mas não parecia ser popular. Tinha uns 18 ou 19 anos, talvez não frequentasse mais o colégio. A barba dele estava cerrada, uma penugem loira circulando a boca e o queixo numa tentativa de cavanhaque. Usava uma camisa branca folgada por cima de uma calça jeans surrada. Mas não pude deixar de notar os coturnos pretos que não combinavam com nada.

- Boa noite, Morgana! - falou Ashley para Andrew. Ai, droga, por favor, nada de brigas hoje.
- Oi senhorita QI negativo. - respondeu Andrew, sorridente. - Esse é Bradley Tommas, filho da mulher do meu pai, e a namorada dele, Ashley Hanners. Ash Silicone, Brad Mister Anabolizante, esse é MEU Stuart. - ela tinha que citar os apelidos.
- Prazer em conhecê-lo, Stuart Little. - se era guerra, então eu partia pra luta. Não ia deixar barato o "Mister Anabolizante".
- Ah eu sabia que essa idéia de silicone tinha saído da cabecinha da alienígena. - me cortou Ashley.
- O quê? - Andrew ficou surpresa. Na certa não imaginaria que eu perguntaria a Ashley se ela tinha silicone.
- Brad me per...
- Aaaaa noite está maravilhosa mas... temos que ir, né amor? - cortei, subindo um pouco o tom da minha voz, antes que ela contasse minha proeza no carro.
- Mas já? Nem acabei meu pedaço de bolo. - falou Ashley.
- Pode ficar, He Man, nós não vamos atrapalhar. - respondeu Andrew.
- Uau, que festival de elogios. - disse Stuart, de repente, rindo.
- Vai se acostumando. Daqui uns tempos ela arranja um apelido pra você. - zombei.
- Claro. Brad, não é? Caramba, hoje foi a primeira vez que Andrew me falou seu nome. Seus apelidos eu sei de cor. - riu Stuart ainda mais.
- Estou acostumado com apelidos. Minha mãe me chamava de super graveto quando eu tinha uns 11 anos, porque eu era magrelo e alto, parecia um bicho pau, e brincava fingindo que voava pulando de um sofá pro outro. - comecei a rir também.
- Sério? Minha mãe me chamava de Gordozilla. Sim, eu era gordinho, e destruia a cozinha. - Stuart riu mais ainda.
- Legal! Eu ganhei músculos lá pros 14 anos. Comecei a malhar, jogar basquete...
- Uau, eu jogava basquete no colegial. Mas aí fui pra faculdade, e parei totalmente. - falou Stuart, passando a mão no cabelo.
- Ah, você tá na faculdade. O que você faz? - perguntei.
- Jornalismo. Sempre foi meu sonho...

Eu conversava com Stuart e nem reparei que Andrew e Ashley nos observavam chocadas. Eu não podia evitar. Éramos homens, nós nos entendíamos. O cara era legal e emanava uma energia positiva dele. Homem é assim, simples e direto, do tipo "fui com a tua cara irmão, toca aqui!" ou "você é um porre, ah, firmeza, então não cruza meu caminho". Nunca entendi por que as mulheres são tão competitivas. A vida social é tão fácil. Andrew se aproximou de Stuart e o puxou, me fuzilando com os olhos forçadamente pintados de preto.

Um comentário:

Anônimo disse...

eita, pra quem nao queria ler, eu ate q estou surpreendendo
hehe

claro se a historia noa fosse boa, ja teria desistido.