domingo, 27 de dezembro de 2009

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 22

Segunda feira, o pior dia da semana. Acordei molenga e desci as escadas me arrastando como sempre. Cheguei na cozinha, peguei o leite, joguei na tigela com cereais e me sentei para comer. Foi quando eu percebi que estava silencioso demais. Andrew não estava na cozinha. Será que já tinha ido pra escola? Eu estava atrasado?

Olhei o relógio da parede e vi que estava dentro do horário. Talvez ela tivesse algo importante para fazer antes da aula.

Me troquei, peguei minha bolsa, entrei no Maverick e dirigi até a escola. Saí do carro protegendo o braço, esperando que Ashley pulasse em cima de mim, mas ela não apareceu. Será que estava magoada ainda com aquela vez que eu joguei o livro dela pela janela? Dei de ombros e entrei no prédio.

No corredor do colégio vi Andrew conversando com as amigas encostada no seu armário. Pelo jeito dela, parecia estar reclamando de alguém. Fui até meu armário tranquilamente, e Jonny chegou do nada:
- Ei, Brad! Queria me desculpar pela forma como me comportei esse dias aí. Eu tava meio chateado com seu namoro com a Ashley, você sabia que eu gostava dela. Mas firmeza, ela quis você, então, bate aí, irmão! - falou ele, levantando a mão pra me dar um toque.
- Falou, cara! Você é meu brother, sabe disso. Não vale a pena brigar por mulher. - eu disse, pegando a mão dele. Eu adorava o Jonny.
- Viu o novo aluno já? - perguntou ele, de repente.
- Novo... aluno...? Não. Quem é o mané? - fiquei meio tenso. Novo macho no pedaço, território em perigo.
- Mané? O cara é do seu tamanho, mas não é muito malhado não. O duro é que ele é britânico. Chegou essa semana da inglaterra, e as meninas tão caidinhas pelo sotaque e pelo carrão dele. O nome dele é Adam Turnwell. - contou Jonny.
- Ah, merda! Um burguesinho de carrão, era só o que me faltava.
- Olha lá ele vindo. E adivinha quem está do lado dele... Ashley Hanners! - apontou Jonny.

Mas que vadi... desfrutável! Ashley estava empuleirada no braço comprido de Adam como se fosse uma sacola. O cara era tudo o que eu temia - estiloso, com uma jaqueta jeans em cima da camisa branca, pele clara (muuuuito clara), cabelo louro arruivado e um rosto bem delineado. Esperei eles passarem por mim com as mãos na cintura, olhando sugestivamente para Ashley. Ela parou assim que me viu:
- Oi amor, esse é Adam, novo aluno. Estava mostrando a escola para ele. - se desculpou ela.
- É um prazer conhecê-lo, Brad. Ashley me falou de você. Capitão do time de basquete, hein! - cumprimentou Adam.
- Sim, é um prazer conhecê-lo também. - disse, bem azedo. Eu era um atleta, mas ele era um gentleman. Eu duvidava se as mulheres prefiriam os malhadões ou os príncipes delicados. Ashley parecia preferir os príncipes hoje.
- Bom, vou para minha sala. Não quero me atrasar no meu primeiro dia de aula. Até mais Brad... Ashley, obrigado por tudo. - disse Adam, educadamente, beijando a mão de Ashley. Em que séculos estamos?

Ela se virou para mim suspirando, mas algo no meu rosto a fez estremecer.
- Olha, Brad, eu só estava sendo gentil...
- Eu não quero ouvir desculpinhas, está bem? Vou pra aula. - disse, àcido. Agora sabia porque Andrew parecia atordoada hoje. Na certa ela teria visto Ashley com Adam, e não concordou com a atitude descarada dela.

A aula correu tensa. No intervalo, tratei Ashley friamente, enquanto ela observava as outras líderes de torcida na outra mesa paparicando o recém chegado. E assim foi o resto da semana. Andrew me aconselhou a largar de Ashley o quanto antes, porque levaria um chifre cedo ou tarde. Mas eu não podia fazer isso agora. Não queria ter que explicar a minha mãe porque estava solteiro de novo.

Na sexta feira, enquanto remexia no meu armário na escola, Adam encostou no armário ao lado e sorriu maliciosamente para mim:
- Oi Brad! Vou sair com a sua namorada essa noite. - disse ele.

Me virei para fitá-lo, e senti que em meu rosto não havia expressão.

Um comentário:

Anônimo disse...

nao comentei nos outros pq nao aguento mais ouvir falar no crepusculo
rsrsrs

mas agora a historia "voltou" mesmo!
eheh

qual sera o carro do Adam?